Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/09/2011

CBIC apresenta kit de Responsabilidade Social Empresarial a membros da FIIC

O Conselho Diretivo da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) está reunido na Cidade do Panamá, República do Panamá, para a sua 65ª Reunião e comemoração dos 50 anos de fundação da Câmara Panamenha da Construção.

Dentro da programação, também foi realizada a 33ª Reunião dos Presidentes e Gerentes de Organización Regional de la Construcción de Centro América y del Caribe (Ordecccac).

Participam dos eventos, representantes de 18 países das 19 Câmaras da Construção que compõem a FIIC (Colômbia possui duas Câmaras).

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está participando dos encontros, representada pelo presidente Paulo Safady Simão, pelo vice-presidente José Carlos Martins e pelo representante da CBIC junto à FIIC, Livio Amato.

Ontem, dia 14 de setembro, Paulo Simão apresentou durante a reunião da Comissão de Responsabilidade Empresarial os produtos elaborados pela CBIC na área social, que abordam diferentes temas estratégicos para a Indústria da Construção, como o Dia Nacional da Construção Social; Mulheres nos Canteiros de Obras; Prêmio CBIC de Responsabilidade Social; Pesquisa de Responsabilidade Social no Setor da Construção, e Valorização do Trabalhador, como exemplo da experiência do Brasil na área. Um dos destaques da apresentação foi o material referente às Mulheres nos Canteiros de Obras (vídeo).

Ao final da exposição Paulo Simão entregou um kit CBIC de Responsabilidade Social ao coordenador da Comissão, Juan Ignacio Silva (Chile).

A CBIC integra a FIIC, que é filiada à CICA.

A FIIC, representante do setor da construção em toda a América Latina, compõe, em conjunto com entidades internacionais de outras regiões geográficas, um organismo responsável pelo intercâmbio mundial do setor.

Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, serão eleitos os novos membros do Conselho Diretivo da FIIC.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-SE
Sinduscom-SL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PE
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
AELO
Ademi – SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SINDICIG
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea