Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/03/2023

CBIC aborda tecnologia e impactos da verticalização em Balneário Camboriú

Cidades Verticalizadas: Edifícios altos e a relação com a cidade e a sociedade serão tema de debate da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece de 11 a 14 de abril, em São Paulo. 

O evento é considerado um dos maiores encontros do setor no país e terá a participação de representantes da cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que apresentarão as políticas públicas adotadas para incentivar a verticalização e o desenvolvimento socioambiental da cidade.

Com dezenas de arranha-céus na orla, incluindo o One Tower, o mais alto da América Latina com 290 metros de altura, Balneário Camboriú é conhecida como um laboratório da construção.  

A FG Empreendimentos, responsável pela construção do One Tower, planeja construir edifícios ainda mais altos e outros com tecnologia de construção a seco. A empresa participará do painel do ENIC para apresentar as soluções técnicas utilizadas na construção dos edifícios altos e seus resultados para a cidade. 

O debate no ENIC abordará a relação entre a verticalização das cidades e a sociedade, além das implicações socioambientais e econômicas deste modelo de urbanização. Com a presença de especialistas e representantes do setor, o evento busca discutir tendências do mercado, inovação, sustentabilidade, normas e obras de interesse social.

Confira a programação e os palestrantes: 

11h – Grandes Edifícios – Case Balneário Camboriú

Stephane Domeningues – FG Incorporadora 

Fabricio Oliveira – prefeito de Balneário Camboriú

Marco Antonio Corsini – presidente do Sinduscon Joinville, 2VP Região sul CBIC e conselheiro da FIESC.

Clique aqui e faça sua inscrição! 

 

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-PA
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-AC
Sinduscon – Norte
Sinduson – GV
Abrainc
Sinduscon-MS
Sinduscon Sul – MT
SECOVI-GO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea