Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/07/2018

Canteiro imune

Diante do surto de febre amarela e da ameaça de sarampo, os brasileiros têm se preocupado mais com o retorno de doenças erradicadas há mais de duas décadas e despertado para a importância das vacinas. Matéria de capa do caderno Vida Saudável do jornal O Dia desta terça-feira (24/07) destaca a ação de vacinação desenvolvida há mais de 20 anos pelo Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-Rio), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em canteiros de obras do Rio de Janeiro. A iniciativa tem ajudado na imunização dos trabalhadores do setor da construção civil.

A campanha do setor, no Rio de Janeiro, oferece vacinação contra hepatite, difteria, tétano e sarampo. Diariamente equipe é disponibilizada para fazer as aplicações, além da verificação dos cartões de vacina dos funcionários.

“Somos uma entidade privada sem fins lucrativos que cuida da promoção da saúde e da prevenção das doenças do trabalhador da construção civil. Não funcionamos como um plano de saúde. Por isso, a prevenção e a promoção do bem-estar são fatores tão importantes para nós. Isso aumento a eficiência da assistência médica e ajuda na redução das demandas no sistema público”, afirma Sérgio Paiva, superintendente do Seconci-Rio.

O programa já distribuiu quase 500 mil doses para um dos públicos mais difíceis quando se trata da adesão: o homem em idade produtiva. Hoje, cerca de 300 mil trabalhadores ativos recebem esse acompanhamento, apenas no Rio de Janeiro.

Além do permanente trabalho de vacinação, a entidade está preparando um material educativo que será distribuído entre os operários, visando à sensibilização de seus familiares sobre os riscos das doenças e a importância da vacinação. O objetivo é incentivar a busca pelo serviço nos postos de saúde mais próximos. E, assim, baixar os índices de contágio e de surgimentos de novos casos.

(Com Informações do jornal O Dia, Vida Saudável)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
Sinduson – GV
Sinduscon-JP
Sinduscon-SP
Sinduscom-SL
Sinduscon-Teresina
APEOP-PR
Sinduscon – Lagos
Abrainc
Ademi – PE
Sinduscon-RIO
Sinduscon PR – Noroete
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea