Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/10/2017

Brasil é destaque no Prêmio FIIC de Responsabilidade Social

A abertura do 31o Congresso Interamericano da Indústria da Construção, que acontece hoje (04) e amanhã (05/10), na cidade de Buenos Aires, na Argentina, contou com a presença da vice-presidente da República da Argentina, Gabriela Michetti. Ela falou sobre a importância do crescimento do setor da Indústria da Construção para a Argentina e os investimentos que estão sendo realizados para o crescimento do setor, com ênfase na questão na inovação, tema abordado com ênfase pela vice-presidente, principalmente em ações já realizadas junto ao Centro de Investigación y Desarrollo en Construcciones (Centro de Investigação e Desenvolvimento da Construção), ligado ao Instituto Nacional de Tecnologia Industrial.

Em seguida, foi aberta a solenidade de entrega do Prêmio FIIC de Responsabilidade Social às três empresas latinoamericanas: construtora Gardilic, no Chile, construtora Dolar Especialidades, do México, e a empresa brasileira Pontal Engenharia, de Goiás. A premiação consiste em agraciar empresas que desenvolvem projetos na área socioambiental para seus colaboradores e sociedade. O representante da empresa Pontal, o engenheiro Ivo Correa Faria, apresentou os conceitos de qualidade da empresa: Responsabilidade Ambiental e Social, Seguridade, Saúde e Trabalho e ações que realiza junto aos seus colaboradores, como a iniciativa de Ginástica Laboral e iniciativas no uso da eficiência hídrica nos empreendimentos da empresa.

Hoje também foi eleito o novo Conselho Diretivo da FIIC, para os próximos dois anos, que passa a ser formado pelo presidente Gonzalo Delgado (Costa Rica), primeiro vice-presidente, Roque Ardissone (Paraguai), segundo vice-presidente, Enrique Pitta, e secretário-geral, Gustavo Arballo (México). O representante da CBIC no evento, Muriilo Allevato, participa hoje do painel sobre o Fortalecimento de Pequenas e Médias Empresas Latinoamericanas. A participação da CBIC na programação da FIIC, conta com a correalizaçao do Senai.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon Anápolis
Sindicopes
Ascomig
Sinduscon-RN
Sinduscom-SL
Assilcon
Sinduscon – CO
Ademi – PE
Ademi – DF
Sinduscon-JF
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea