Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/06/2012

BC prevê que juros para o consumidor caiam a 37%

"Cbic"
29/06/2012 :: Edição 349

Jornal Folha de S. Paulo – 29/06/2012

 

BC prevê que juros para o consumidor caiam a 37%

Redução da taxa anual em junho seria recorde
 O Banco Central espera que as taxas de juros aos consumidores tenham redução recorde em junho e caiam para a casa dos 37% ao ano.
 Nesta semana, o BC divulgou que a taxa média para consumidores caiu de 41,8% ao ano em abril para 38,8% ao ano no mês passado.
 O banco também prevê redução nas taxas cobradas das empresas. No caso de financiamentos para pessoas jurídicas, a queda foi de 26,3% para 25%, na mesma comparação entre períodos.
 As redução refletem em parte as medidas do governo para incentivar o crédito. Na primeira quinzena de abril, os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa iniciaram uma sequência de redução em várias taxas de juros e linhas de financiamento, forçando seus concorrentes privados a também fazer cortes.
 TENDÊNCIA DE RECUO 
 A expectativa do Banco Central foi anunciada ontem pelo diretor de política econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, durante divulgação do relatório trimestral de inflação.
 "Nossa visão é que os juros à pessoa física vão se posicionar em um novo recorde de baixa neste mês", disse o diretor do BC. "No caso das taxas a empresas, não é mínima histórica, mas a tendência é de recuo", completou.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-RR
Sinduscon-JP
Sinduscon – Vale do Piranga
Abrainc
SECOVI-GO
Sinduscom-SL
SECOVI-PR
Sinduscon-Mossoró
Ademi – PE
Aconvap
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea