Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/07/2014

Audiência pública irá tirar as dúvidas do programa “Minha Casa Minha Vida”

"Cbic"
17/07/2014

Jornal de Uberaba

Audiência pública irá tirar as dúvidas do programa “Minha Casa Minha Vida”

O presidente interino da Cohagra, Marcos Jammal, confirma iniciativa para esclarecer dúvidas do programa habitacional.

Luciana Rodrigues

Prefeitura promoverá uma audiência pública nessa próxima quinta-feira (17), às 18h30, no Anfiteatro do Centro Administrativo, para discutir sobre o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”. Além do prefeito Paulo Piau e do presidente interino da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Marcos Jammal o evento contará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Ministério Público (MP) com o intuito de esclarecerem as dúvidas dos presentes sobre os critérios de seleção. Quais os loteamentos disponíveis na cidade e a faixa de renda familiar para aderir ao programa.

De acordo com a prefeitura, essa audiência será voltada principalmente para os interessados que pertencem a faixa I, ou seja, que possuem renda família bruta de no máximo R$ 1.600 reais. Além de expor todos os passos para que o cidadão possa ser beneficiado no programa, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal informou que  a audiência também estará aberta a perguntas. “É uma oportunidade para que todos os municípios tirem suas dúvidas e para que o programa tenha maior transparência possível. Os critérios de seleção geram muitas dúvidas, por isso, a realização desse tipo de evento se torna importante para toda a comunidade”, ressalta.

Como a audiência tem caráter informativo, os interessados não precisam fazer as inscrições para demandas de casas. O presidente da Cohagra ressalta que os interessados que se inscreverem no programa poderão ir a autarquia de segunda a sexta-feira, das 8h Às 11h e das 13h às 18h, para tomar conhecimento dos documentos necessários para pleitear uma casa própria. O procurador federal, Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, adiantou que o papel do Ministério Público na audiência visa dar transparência a ação, pois o MP atua como fiscal da prática do programa federal. “Nós também iremos esclarecer dúvidas sobre as questões do MP, pois é o órgão no qual o cidadão pode recorrer pelo zelo de seu direito”. (LR)



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PE
Sinduscon-RN
Sinduscon-GO
Sinduscon-AM
Ademi – MA
Sinduscom-SL
Sinduscon-DF
Sinduscon-BA
Sinduscon-RO
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea