Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/04/2011

Arte na obra: Seconci leva cultura aos canteiros

O Seconci-Rio está ampliando o seu trabalho de levar a cultura e o conhecimento aos trabalhadores do setor da construção.

O trabalho, que já é feito há alguns anos no Espaço Cultural Clara Steinberg, na sede do Seconci, está sendo levado agora para os canteiros de obras, por meio do Espaço Cultural Itinerante.

O objetivo é facilitar o acesso dos trabalhadores da empresa e de obras vizinhas onde o container do Espaço Cultural Itinerante está estacionado (e onde ficará por pelo menos dois meses, aberto seis horas por dia) que podem visitá-lo e conhecer a galeria de arte, o laboratório de informática e uma pequena biblioteca.

A empresa que recebe o Espaço Itinerante tem apenas que garantir a segurança para o equipamento e energia para o seu funcionamento. Uma ótima relação custo x benefício, já que são oferecidas aulas gratuitas de informática básica duas vezes por semana para os trabalhadores.

A primeira exposição desenvolvida pelo Espaço Cultural Clara Steinberg, com o objetivo de mostrar aos trabalhadores e empresários, a capacidade de criação do ser humano quando este tem uma oportunidade de desenvolver talentos não cogitados.

Foram apresentadas obras de arte produzidas pelos alunos do Projeto Alfabetizar é Construir que iam desde simples gravuras, a trabalhos desenvolvidos em mosaico, pintura em tela, elaboração de cordéis, artesanato, etc.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Abrainc
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Brusque
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sicepot-PR
Ademi – SE
Sinduscon-PA
ASSECOB
SECOVI-GO
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea