Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/07/2014

Aproveite o Dia de Proteção às Florestas e faça sua inscrição no Prêmio Ecologia e ajude o meio-ambiente

"Cbic"
17/07/2014

Folha Vitória Online

Aproveite o Dia de Proteção às Florestas e faça sua inscrição no Prêmio Ecologia e ajude o meio-ambiente

Hoje é comemorado o Dia de Proteção às Florestas

O Dia de Proteção às Floresta é comemorado nesta quinta-feira (17) e o Brasil concentra 1/3 das florestas tropicais do mundo. Ao todo, 60% do território é composto por florestas, sendo que apenas 2% é preservado.

No Espírito Santo, são 93 unidades de conservação, número que chega a 15% de área preservada, o que é considerado pequeno diante do que o Brasil já teve de mata atlântica.

O ambientalista Eduardo Pignaton falou sobre a atual área nacional de preservação das florestas. "O resultado é um desastre. Em São Paulo falta água e tem também as questões do Nordeste. Na política ambiental o Brasil ficou muito abandonado. A solução está em chamar a sociedade civil para participar. Existem os conselhos municipais e nacionais onde a sociedade civil tem acento, mas infelizmente ela não consegue participar com certas liberdades", disse.

Prêmio Ecologia

Uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade, o Prêmio Ecologia 2014 foi lançado no dia 05 de junho. A cerimônia de lançamento da 14ª edição aconteceu na sede da TV Vitória, na Praia do Canto, em Vitória. O prêmio reconhece os trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Neste ano, os trabalhos devem se adequar ao tema "Unidades de Conservação no Espírito Santo" dentro das seguintes categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, além da nova categoria Municípios Sustentáveis. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.

As inscrições começaram no dia 6 de junho se segue até o dia 12 de setembro. As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) na Gerência de Educação Ambiental (GEA), de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (27) 3636-2551.

Este ano o Prêmio Ecologia chegou com novidade. Mais uma categoria foi lançada dando oportunidade para mais interessados participarem. Além das categorias Pesquisa Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, este ano terá também a categoria Municípios Sustentáveis.

O prêmio

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-GO
Sicepot-PR
Sinduscon-SE
ADEMI-AM
Sinduscon-SP
Sinduscom-SL
Ademi – RJ
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-CE
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea