Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/07/2014

Apartamentos tecnológicos conquistam atenção dos consumidores

"Cbic"
29/07/2014

MaxPress

Apartamentos tecnológicos conquistam atenção dos consumidores

Cada vez mais procuradas, unidades com diferenciais ligados à tecnologia podem trazer praticidade e conforto ao dia a dia

Atentos à modernidade, que exala inúmeras opções tecnológicas capazes de tornar a vida mais confortável, prática e ágil, os consumidores começaram a pensar em moradias com soluções para facilitar o dia a dia. Seja pela segurança ou sofisticação, as unidades que trazem novidades tecnológicas são cada vez mais comum no mercado imobiliário.

Dados do estudo "Inovação na Construção Civil no Brasil sob a ótica do consumidor", divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), comprovam que o consumidor brasileiro que está adquirindo, ou pretende adquirir, um imóvel está cada vez mais exigente e atualizado sobre as inovações da Indústria da Construção.

Segundo Gerente Regional da EBM Desenvolvimento Imobiliário no Distrito Federal, Celso Antônio de Souza Júnior, a empresa sempre esteve atenta às movimentações do mercado e, desde 2011, aposta em empreendimentos com itens tecnológicos. No mesmo ano, realizou o lançamento do Perfectt LifeStyle; edifício, no Setor Noroeste, com diversos atrativos tecnológicos. "Constatamos que o consumidor está disposto a pagar mais por um imóvel que incorpore novas tecnologias resultantes de maior economia, segurança, conforto ou sustentabilidade ambiental", explica Celso.

No Perfectt LifeStyle todos os apartamentos contam com a tecnologia TouchKey, uma fechadura automática com abertura através de senha, que dispensa o uso de chaves. As unidades serão preparadas para instalação, a critério do morador, do Wallpad — aparelho capaz de unir os sistemas de automação luminotécnico e do ar-condicionado — que, através do wireless, consegue controlar o funcionamento de diversos aparelhos da casa.

O empreendimento também oferece serviços de última geração aos moradores: virão equipados com o Smartgate, o porteiro eletrônico inteligente projetado pela empresa de automação residencial iHouse. O dispositivo possibilita a leitura da placa do veículo e a abertura automática do portão da garagem proporcionando maior segurança ao condomínio.

Outra facilidade está no sistema All-connect, onde os moradores poderão contar com um cabeamento estruturado de recebimento e distribuição de dados, voz e imagem, o que permitirá maior flexibilidade dos pontos de instalação e conforto ao cliente.

"Buscamos evoluir junto com o bom gosto do nosso público-alvo, e queremos ofertar qualidade de vida aos consumidores de unidades da EBM. Por isso, não poderíamos deixar a tecnologia, que já faz parte do cotidiano de todas as pessoas, fora dos nossos empreendimentos", ressalta o gerente.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PLA
Sinduscon-AM
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-JP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – MA
Aconvap
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea