Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2011

Alagoas: segunda colocada no ranking de financiamentos habitacionais na região Nordeste

O Estado de Alagoas foi o segundo colocado no ranking de financiamentos de unidades habitacionais na região Nordeste na primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A informação é do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Estado, Herbert Buenos Aires. “Alagoas possui um mercado muito dinâmico, com uma excelente oferta de imóveis.

A parceria com o poder público também permite oferecer uma grande quantidade de imóveis para famílias que se enquadram na primeira faixa de renda do Minha Casa, Minha Vida”, disse Herbert Buenos Aires à imprensa alagoana.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marco Fireman, a redução do déficit habitacional no estado é resultado da parceria entre os governos estadual e federal.

De 2007 até 2010, o déficit foi reduzido de 123 mil moradias para 109 mil moradias, com as ações do governo estadual no setor.

“Os novos dados da Caixa mostram o grande trabalho que vem sendo realizado no setor habitacional em Alagoas. Desde 2007, já garantimos a contratação de 36 mil moradias, reduzindo o déficit que encontramos no Estado naquele ano. Em junho deste ano, lançamos o Plano Estadual de Habitação e estamos trabalhando de forma organizada para eliminar o déficit até 2020”, explicou Marco Fireman.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduson – GV
Sinduscon-AM
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-PA
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-RR
Abrainc
Sinduscon-SM
ANEOR
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea