Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/06/2019

Indústria da construção lança balanço social com ações em Goiás

Diretores da Ademi e a diretora da Kasane Comunicação, Renata Vieira, responsável pela elaboração do Balanço Social do setor da construção de Goiás (Foto: Divulgação)

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) lançou o Balanço Social do Setor da Construção de Goiás. Inédita, a ação reúne todas as iniciativas executadas pela entidade e empresas associadas da entidade ao longo de 2018 e início de 2019. “Uma prestação de contas de todo o trabalho realizado e seu impacto no setor e na sociedade”, menciona o presidente da Ademi-GO, Roberto Elias.

Presidente da Ademi-GO, Roberto Elias (Foto: Divulgação)

Objetivo é a prestação de contas do trabalho realizado e dos resultados obtidos pelo setor no Estado, além de destacar as atividades com foco social, ambiental e humana implantadas nos canteiros de obras que colaboram com a sociedade e o meio ambiente.

Entre os destaques está a criação do projeto Ademi Responsável, que incentivou os empresários do segmento imobiliário e da construção civil a adotarem uma postura ética e de respeito perante a sociedade e o meio ambiente.

O Selo Ademi, entregue a 15 empresas que fundamentaram sua gestão na sustentabilidade, com ações de boas práticas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, foi uma das três etapas realizada em 2018.

Diretor da instituição, Marcelo Moreira (Foto: Divulgação)

“A cada ano aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as empresas melhorem progressivamente seus projetos e ações”, afirma o diretor da instituição, Marcelo Moreira.

Para este ano, as inscrições para a segunda edição do prêmio já estão abertas.

A segunda etapa do projeto incluiu a entrega do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental, que homenageou as melhores iniciativas executadas na construção civil em 2017 e 2018. E, para fechar o projeto, a publicação do balanço, que compila todas essas iniciativas realizadas e as premiadas e respectivos resultados.

A publicação também destaca o Ademi Qualifica, projeto que investe na qualificação dos profissionais do mercado imobiliário. A partir de abril de 2018, foi implantado um calendário de palestras ao longo do ano, com assuntos voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. “Um projeto idealizado para fortalecer ainda mais o setor, com busca da excelência e troca de experiências”, diz Roberto Elias.

Temas atuais foram abordados por profissionais de vários segmentos, desde jurídico, trabalhista, tecnologia e cenário econômico atual. “A Ademi-GO se preocupa com a formação e qualificação da mão de obra goiana. Gerar oportunidades é um caminho fundamental para a solidez do segmento”, pontua o presidente da entidade.

Seconci-GO realiza mais de 91 atendimentos em 2018

O desempenho e os resultados apresentados pelo Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci), um braço da Ademi-GO, também estão relacionados no balanço. Apenas em 2018 foram mais de 91 mil atendimentos realizados em exames laboratoriais, odontologia, palestras e medicina assistencial, sendo mais de R$ 2,7 milhões investidos em serviços à comunidade.

O Seconci funciona com recursos das empresas associadas à Ademi-GO. Elas contribuem com 1% da folha de pagamento para a prestação de serviços de saúde assistencial e ocupacional.

O balanço social da Ademi-GO está sendo distribuído para autoridades, profissionais da imprensa, Poder Judiciário e empresários da área e está disponível na versão impressa e online. Confira no link do site: www.ademigo.com.br

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-ES
Ademi – PR
Ademi – ES
Sinduscom-NH
Sinduscon-MA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-TAP
Sinduscon-SF
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Teresina
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea