Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/11/2020

Ações do Seconci Joinville vão além do combate ao coronavírus

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) de Joinville (SC) lançou a campanha “Obra mais Segura” com o intuito de apoiar e orientar as empresas sobre ações de enfrentamento à covid-19 nos canteiros de obras e aprimorar também a segurança do trabalho.

 

Jorge Luiz Correia de Sá, diretor do Seconci Joinville, conta que uma das principais ações da campanha foi a realização de visitas de médicos do trabalho diretamente aos canteiros de obras. As visitas aconteceram entre março e agosto.

 

De acordo com o diretor, 215 visitas foram realizadas, 493 empresas alcançadas e 4.146 trabalhadores avaliados. “O Seconci deu um apoio significativo aos canteiros de obras de Joinville e região”, avaliou.

 

De Sá conta que foi importante focar também no combate à dengue nos canteiros. “A campanha identificou e combateu 144 possíveis focos do mosquito”, complementou.

 

Entre outras ações desenvolvidas pela campanha “Obra mais Segura” estão a de orientação sobre o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e a do agente SOMAS, que é um agente multiplicador de segurança dentro do canteiro de obra e que já conta com 52 trabalhadores capacitados.

 

A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da covid-19 e é parte integrante do “Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador”, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
AELO
Sinduscon-ES
Sinduscon-AC
Sinduscon-BC
Sinduson – GV
Sinduscon-MA
Ademi – AL
Sinduscon – Norte
ANEOR
Sinduscon-PA
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea