Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/03/2015

Aberta a porteira da reforma ministerial

"Cbic"
19/03/2015

DCI Online – 19 de março

Aberta a porteira da reforma ministerial

Liliana Lavoratti

– A saída de Cid Gomes do Ministério da Educação, ontem, conforme informou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pouco depois de o ministro discursar na Casa, abriu a porteira para a reforma ministerial da presidente Dilma, a menos de cem dias de seu segundo mandato no Palácio do Planalto.

Cid participou de comissão geral na Câmara para explicar a declaração de que haveria no Congresso "300 ou 400 achacadores" que se aproveitam da fragilidade do governo. O ministro pediu demissão do governo e a presidente Dilma Rousseff aceitou, segundo fonte do Palácio do Planalto.

O que vem por aí

Existem sinais explícitos de desgaste em dois nomes fortes da equipe ministerial da presidente Dilma: Aloizio Mercadante (Casa Civil) e o próprio ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O primeiro está sendo alvo do "fogo amigo" vindo de setores do próprio PT, incluindo o ex-presidente Lula. Já Levy é considerado o ministro da Fazenda certo para este momento do governo Dilma, cuja prioridade é fazer o ajuste fiscal, cortando gastos e aumentando tributos. Levy não é visto como o ministro para tocar um projeto de retomada da economia brasileira.

Discurso otimista

O secretário Antonio Duarte Nogueira, de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, disse ontem em palestra no Sindicato da Indústria da Construção Pesada, que São Paulo se prepara para uma fase de crescimento que levará à recuperação do ritmo das obras de infraestrutura. Nogueira prometeu saldar pagamentos atrasados relativos ao mês de fevereiro com empresários do setor e ainda encontrar uma solução para readequar contratos de pavimentação, já que a Petrobras aumentou o preço do asfalto em 38%, no final de 2014, desequilibrando contratos em execução.

Crime e castigo

O psiquiatra Paulo Cesar Sampaio autografou ontem na capital paulista o livro A desconstrução de um sonho, em que relata a situação de hospitais de custódia de São Paulo e de outros estados. "A obra trata do sofrimento imposto às pessoas que cometem delitos por estarem com transtornos mentais, são absolvidas e cumprem suas 'absolvições' em hospitais de custódia, onde são tratadas inadequadamente", diz o autor. Ele espera que sua obra cause a mesma indignação do livro O holocausto brasileiro, sobre o Hospital Psiquiátrico de Barbacena (MG), já desativado.

Luz contínua

A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, Alto Tietê e litoral norte de São Paulo, está entre as dez melhores distribuidoras em qualidade de serviço no Brasil, segundo o Ranking da Continuidade do Serviço, divulgado este mês pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "Essa evolução é fruto de nosso compromisso de melhorar, a cada ano, a qualidade do serviço prestado", ressalta o diretor da EDP, Michel Itkes. O Ranking da Continuidade do Serviço da Aneel é baseado no indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC).

Editora-fechamento


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
APEMEC
Sinduscon-RR
SECOVI-SP
Sinduscon – CO
Sinduscon-AM
Sinduscon-TAP
Sinduscon-MT
Sinduscon-PR
Aconvap
Sinduscon – Norte
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea