Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/05/2015

A largada do shopping

Simulação da PPP do Shopping: concorrência está em andamento

Quatro empresas e um consórcio participam da ampliação do Anexo IV da Câmara

A Câmara abriu ontem o prazo para que empresas apresentem projetos para a PPP do Shopping, uma parceria público-privada em gestação para a construção de edifícios de escritórios para a Casa e de um centro comercial na área próxima ao Anexo IV. Ontem, o primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), participou de uma sessão pública com os representantes das empresas Ceres Inteligência, Concremat Engenharia, Planos Engenharia, Via Engenharia e do consórcio formado pela EMSA e Servi. Segundo a Mesa Diretora, a obra será licitada na modalidade de concorrência.

Pela proposta, a empresa vencedora arcará com os custos da reforma no Anexo IV e a construção de outros três prédios, numa área próxima. A vencedora da concorrência será reembolsada com a exploração de vagas de estacionamento e com a locação de lojas, que serão reunidas num centro comercial. "Vamos juntar todos esses serviços que já existem na Casa: agência bancária, loja de passagens aéreas, restaurantes. E, o que se pede, é que as lojas tenham relação com a atividade da Câmara. Então, poderemos ter uma loja de terno, de gravata, e por aí vai", disse Mansur. As empresas terão 45 dias para apresentar os projetos, mas o prazo poderá ser prorrogado. Só depois da apresentação dos projetos a Casa deve promover a concorrência que escolherá a empresa responsável.

O modelo adotado pela Câmara deve ser o de concessão. Além disso, a Casa dispõe de R$ 391 milhões reservados, que podem ser usados como "garantia" ou para complementar os investimentos da empresa vencedora. "Claro que, se nós tivermos que gastar, o prazo de exploração dos serviços vai ser menor", disse Mansur. Ao todo, a ampliação do espaço físico deve custar cerca de R$ 1 bilhão. Segundo o primeiro-secretário, a audiência de ontem serviu para "tranquilizar" as empresas, e para garantir que a Câmara terá condições de levar o processo até o fim./  Correio Braziliense

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon-Brusque
Ademi – PR
Ademi – RJ
Sinduscon – Norte
SECONCI BRASIL
Sinduscon-RIO
Ademi – GO
Ademi – AL
SECOVI-PR
Sinduscon-MS
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea