Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/07/2012

84º Enic – Mensagem Dilma Rousseff

Mensagem da Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, por ocasião do 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção.
Belo Horizonte, 27 de junho de 2012

Saúdo os senhores e senhoras que integram a cadeia produtiva do setor da construção civil e participam desta 84ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção.

Parabenizo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), organizadora do evento, bem como o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil em Minas Gerais (Sinduscon-MG), ambos responsáveis pela realização desta edição do encontro.

O Enic já se integrou ao calendário de grandes eventos do Brasil, pela importância dos temas que são aqui debatidos. Pois a busca de soluções inovadoras para o setor da construção civil é uma questão que interessa a toda a cadeia produtiva, mas também à sociedade e ao governo brasileiro.

Todos os participantes deste Encontro sabem que o estímulo à construção civil tem sido uma tônica de nosso governo. Iniciativas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, como o Programa de Aceleração do Crescimento, o nosso PAC, e o Programa Minha Casa, Minha Vida, tem o seu alicerce na construção civil.

A retomada dos investimentos em infraestrutura e em moradias, iniciada no Governo Lula e que temos acelerado, foi decisiva para o fortalecimento da construção civil. Por isto, o setor sobre o qual os participantes do Enic se debruçam hoje é completamente diverso, em termos de nível de atividade e de emprego e, principalmente, de perspectivas, de uma década atrás.

O Brasil vai continuar crescendo e investindo em infraestrutura econômica e social. Temos as obras do PAC 2, do Minha Casa, Minha Vida, as obras de preparação para os grandes eventos esportivos que sediaremos nos próximos anos. As perspectivas para a construção civil são muito positivas, portanto.

Neste promissor cenário, as discussões que ocorrerão nos três dias desse encontro são primordiais. Vocês debaterão temas estratégicos para o contínuo crescimento de um setor que é central em nosso modelo de desenvolvimento. Questões como inovação tecnológica, sustentabilidade, qualificação profissional, segurança do trabalho, qualidade e produtividade, entre outros, são decisivas para que a construção civil continue avançando, se modernizando e contribuindo para a geração de emprego e riqueza no Brasil.

São parcerias frutíferas e bem sucedidas como a que temos com a cadeia produtiva da construção civil que nos permitirão continuar no caminho do crescimento com inclusão social.

Desejo a todos os participantes da 84ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção um bom trabalho!

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Pelotas
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Joinville
Ademi – AL
Sinduscon-RO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Mossoró
Assilcon
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea