Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – Paulo Simão destaca avanços da CBIC e aponta projetos prioritários para o desenvolvimento sustentável

A noite de abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção – Enic, na cidade de Maceió-AL, reuniu um público expressivo de mais de 1 mil pessoas que compareceram ao Centro de Convenções Ruth Cardoso na noite de quarta-feira (9). A solenidade contou com a participação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e Paulo Passos (Transportes), além das principais lideranças do setor e autoridades políticas.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, foi o segundo a discursar, logo após o anfitrião Marcos Holanda, presidente do Sinduscon-AL. Simão listou os trabalhos desenvolvidos pela entidade, destacando os principais avanços e projetos voltados ao desenvolvimento sustentável do país com foco na melhoria da qualidade de vida da população.

“Tivemos a oportunidade de aprimorar nossos trabalhos, fazendo parcerias importantes para a sociedade civil, unindo mais os empresários e construindo projetos sustentáveis de real interesse para o país”, reforçou o dirigente.

Paulo Simão destacou a importância de projetos relevantes desenvolvidos nos últimos anos, como as negociações que resultaram no decreto de lei 10.931 que, segundo ele, revolucionou o mercado imobiliário brasileiro. O presidente da CBIC destacou ainda a participação da entidade na construção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida.

O 82º Enic será norteado por três projetos da CBIC que Paulo Simão destacou como prioritários: Programa de Inovação Tecnológica (PIT), Programa de Construção Sustentável e o projeto Esplanada Sustentável. Este último foi aprovado na semana passada pelo governo federal com o propósito de recuperar os 16 blocos dos ministérios dentro das mais avançadas técnicas e conceitos de modernidade. O primeiro prédio a ser reformado será o do Ministério do Planejamento, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).

Na programação do evento estavam confirmadas as participações dos três pré-candidatos à Presidência da República para um debate sobre a temática Desenvolvimento com Cidadania e Qualidade de Vida – O desafio de Planejar Cidades. A notícia de que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) cancelaram o compromisso com os conferencistas do Enic deixou um clima de frustração, fazendo com que Simão lamentasse a ausência dos dois candidatos. A participação da pré-candidata convidada, Marina da Silva (PV), no entanto, está confirmada para a tarde da sexta-feira (11).

Ao comentar sobre os rumos do Brasil, o presidente da CBIC mostrou-se confiante. “Estamos bastante otimistas com o futuro desse país, acreditamos que com trabalho e determinação, o Brasil poderá ser uma das nações mais prósperas do planeta, amadurecemos muito e hoje seguimos uma economia equilibrada e responsável.

Autora: Alexandra Alves

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECOVI-SP
SECOVI-PR
Sinduscon-RO
Sicepot-PR
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Teresina
Sinduscon Anápolis
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-BNU
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea