Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – Mudanças climáticas afetam mais pobres e empresários

A crise ambiental vivenciada no mundo atual prejudica toda a sociedade contemporânea, mas alguns públicos são mais afetados, alertou o economista e ambientalista Sérgio Bersseman durante palestra em painel sobre construção sustentável, inovações tecnológicas e desenvolvimento realizado na manhã desta sexta-feira, terceiro dia do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). "Está na hora de cobrar do poder público e da sociedade que estudem os impactos de mudança climática para que as cidades, as construções e a infraestrutura possam se adaptar à realidade. Ele ressaltou que a primeira população a correr os riscos efetivos provocados pelas mudanças é a dos pobres e a segunda, a dos empresários.

Segundo o ambientalista Fábio Feldman, um dos palestrantes do evento, o grande desafio dos empresários é construir a agenda do século 21. "A construção civil, neste momento, no Brasil, pode ser o setor que vai criar o modelo a ser replicado para os outros setores e construir a sustentabilidade", declarou.

Os presidentes das comissões de Materiais (Comat) e de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Sarkis Kury e José Antônio Simon, apresentaram seus projetos estruturantes de inovação tecnológica e modernização do processo construtivo no Brasil. Kury informou que a CBIC está disponibilizado um espaço exclusivo em seu site para a inserção dos projetos do setor. Simon fez questão de ressaltar que a modernização das construções passa pela evolução das máquinas, equipamentos e ferramentas.

Autor: Alexandra Alves

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Sinduscon-PR
Sinduscon-BA
Sicepot-RS
Sinduscon-CE
ASSECOB
Sinduscon-SP
Sinduscon-RO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-RR
Sinduscon-JP
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea