Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/03/2014

2014 promete ser um ano bom para as construtoras

"Cbic"
05/03/2014

Jornal Brasil – On-line

2014 promete ser um ano bom para as construtoras

Embraplan Engenharia diz que o ano será marcado pela presença de empresas especializadas no mercado.

2014 será um ano de crescimento para a construção civil do estado de São Paulo. Segundo projeção do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o setor deverá crescer 2,8%, levemente superior ao previsto para o Produto Interno Bruto (PIB), que será de 2%.

O que para muitos significa um dado morno ou até mesmo ruim, na verdade, representa uma seleção de empresas especializadas e sólidas no mercado.  Esse será um ano de ajustes no mercado, em que as empresas sólidas e especializadas no setor não terão dificuldade de se manter com bons ganhos , avalia Jorge Luiz Provenzano Filho, coordenador de vendas da Embraplan Engenharia, empresa com escritórios nas cidades de São Paulo e Piracicaba.

Ele explica que há muitos investidores que resolvem aplicar o dinheiro na construção de prédios residenciais e comerciais, mas que não possuem know-how suficiente para gerenciar projetos que gerem economia tanto para a construtora, quanto para o cliente final.  Vimos muitos investidores que construíam os empreendimentos, mas com um custo duas ou três vezes maiores que o das empresas especializadas em construção. Esses investidores terão dificuldades em continuar nesse mercado , comenta.

Para a Embraplan, o ano de 2013 foi extremamente positivo, especialmente com o lançamento do Mirage Residence na cidade de Piracicaba.  O empreendimento foi lançado em novembro de 2013 e já estava com 90% das unidades vendidas antes mesmo do fim ano , afirma Provenzano Filho.

Isso é explicado pela boa situação que o setor da construção civil vive em Piracicaba, gerado pelo crescimento econômico da cidade e pela geração de novos empregos na região.  O potencial de valorização dos imóveis em Piracicaba é muito grande, tendo em vista que em cidades com o mesmo porte, o valor do metro quadrado é mais caro. Acredito que esses fatores são os principais pontos positivos para o mercado. Sem dúvidas, investir em imóveis em Piracicaba é uma excelente decisão , comenta.

Segundo Provenzano Filho, a Embraplan vê no mercado imobiliário da cidade excelentes perspectivas para o consumidor.  Temos muitos projetos imobiliários para a cidade e, consequentemente, muita concorrência, o que obriga as incorporadoras a trabalhar de maneira mais profissional, pois uma empresa que consegue aliar o melhor custo-benefício com projetos inovadores sairá na frente, garantindo boa liquidez ao produto comercializado e maior valorização, que é justamente o objetivo principal da Embraplan: garantir ao cliente o melhor negócio , finaliza.

Sobre a Embraplan

A Embraplan é uma empresa brasileira que, desde 1995, se dedica a planejar, desenvolver, gerenciar, assessorar e construir projetos imobiliários voltados para o segmento da construção civil. O domínio das técnicas de engenharia civil, o gerenciamento de projetos de grande porte, a equipe de profissionais altamente qualificada, com larga experiência e a capacidade de visualizar as demandas na sua área de atuação são a base do sucesso da Embraplan em todas as suas realizações.

Seu portfólio é composto por um expressivo conjunto de projetos de edifícios verticais, estabelecidos na cidade de São Paulo, muitos já concluídos e outros em fase de implantação. Com um quadro de especialistas em atividades pertinentes ao segmento imobiliário, oferece serviços que abrangem todas as etapas de um projeto, desde o estudo da demanda para identificação do melhor local para implantação, o planejamento, a concepção, o orçamento, o gerenciamento, a implantação e a manutenção das unidades no período de garantia.

Com estas habilidades profissionais e uma administração austera e pautada na ética, na confiança e na integridade de seus colaboradores, parceiros e clientes, a EMBRAPLAN acredita ser possível conciliar capital e trabalho, realização profissional e sucesso em seus empreendimentos.

Saiba mais sobre a empresa através do site (http://www.embraplan.com.br) e do blog (http://embraplanengenharia.wordpress.com) . Fonte:  DeCastro Assessoria

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon – Norte
ASEOPP
Sinduscon-MS
Sinduscon-JP
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-PB
AELO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-BC
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea