Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/11/2020

É hora de se capacitar: CBIC oferece 12 cursos à distância

Para conseguir evoluir profissionalmente, é fundamental investir em capacitação e se manter atualizado para atender às demandas do mercado de trabalho. E para atingir a qualificação necessária, vale destacar a importância do Ensino à Distância (EAD) nos dias atuais. Essa modalidade de educação tem sido uma alternativa para as pessoas que desejam buscar conhecimento sem sair de casa.

Compactuando com esse pensamento inovador, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a e-Brain e com a Britto Escola Técnica, está oferecendo 12 cursos de EAD nas áreas de vendas, marketing, produtos no ramo imobiliário, ética e compliance. Todos os cursos têm preços reduzidos, que variam entre R$ 49 e R$ 199 reais, com duração máxima de 8 horas/aula.

Acesse o portal de EAD da CBIC e conheça todos os cursos disponíveis

É fato que a tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada para buscar conhecimento e desenvolvimento pessoal no dia a dia. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pelo Google, foi identificado que a procura por cursos de especialização em EAD teve um crescimento de 160% em 2020. Com os novos cursos, o catálogo da CBIC oferece uma proposta arrojada, que tem métodos avançados, e muito conteúdo de qualidade, com o objetivo de garantir que cada vez mais pessoas possam se atualizar e aprimorar conhecimentos em áreas relacionadas ao setor da construção.

De acordo com o sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, a e-Brain é especializada em oferecer cursos à distância para mercado imobiliário e construção civil. “Temos cursos técnicos estritamente ligados ao mercado imobiliário, mas também cursos de gestão e qualificação que dão suporte para as áreas meio. Ou seja, uma série de conteúdos no campo do direito, gestão de tempo e marketing, que são importantes para qualquer empresa e que nesse caso tem o foco no mercado imobiliário”, ressalta.

O coordenador do EAD da CBIC, Fernando Guedes, afirma que em todos os cursos o corpo docente é formado por instrutores que são referência no mercado. “Garantimos a qualidade do que é oferecido, produzindo material de leitura complementar e dando suporte via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Após a conclusão das matérias também será entregue um certificado de participação”, destaca.

Uma das vantagens de se fazer um curso à distância é o desenvolvimento de duas habilidades muito valorizadas por gestores e empresas: a autonomia e a responsabilidade. Esse aperfeiçoamento se dá pelas características do próprio sistema de ensino. Fábio Tadeu Araújo explica que no EAD quem dita o ritmo de estudos, ou seja, quem escolhe os horários para acompanhar as aulas ou decide a frequência, é o próprio estudante. “É importante destacar a facilidade de acesso. O curso pode ser assistido por celular, tablet ou computador, e o usuário pode fazer a programação na hora que for mais conveniente, sem ter que seguir um horário fixo”, afirma.

Gilberto Britto, diretor da Britto Escola Técnica, ressalta que com mais de 20 anos de atuação e experiência, a escola é reconhecia nacionalmente por criar soluções com excelência em projetos de ensino. “Com transparência e estratégia, cada cliente e parceiro é direcionado de forma personalizada para ter o melhor resultado em processos ligados ao mercado da educação. A parceria é inovadora, bem como é muito importante a capacitação de pessoas no âmbito da CBIC. Além do setor da construção civil ser fundamental para a economia e desenvolvimento do país”, frisa.

Para Britto, a partir da capacitação os profissionais estarão habilitados a entender o comportamento de ferramentas relevantes para o mercado de trabalho no setor da construção. “O projeto proporciona o desenvolvimento de fundamentos teóricos e técnicos para a realização das atividades pertinentes no universo da construção civil e do mercado imobiliário”, destaca.

Confira quatro vantagens do EAD:

Flexibilidade de horários

Falta tempo para você conseguir se capacitar? O EAD permite aprimoramento profissionalmente sem ter que comparecer à sala de aula de forma presencial. Portanto, você pode estudar de casa, do trabalho, em viagens e outros compromissos.

Além disso, você também pode fazer os seus horários. Já pensou poder estudar e realizar suas tarefas de maneira flexível? Isso mesmo, você pode cuidar de todos os seus afazeres e estudar com calma de acordo com sua rotina.

Mesmo nível de aprendizado 

Para aqueles que têm dúvida da qualidade do ensino à distância, o projeto pedagógico do EAD possui o mesmo rigor e credibilidade que o presencial.

Professores especialistas

Apesar do EAD ser um curso à distância, você terá o apoio profissional de um corpo docente qualificado e experiente.

Certificado ao final do curso

Após a conclusão das horas/aulas necessárias, a CBIC emitirá um diploma de conclusão do curso.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Ascomig
Sinduscon-PLA
Sinduscon-SF
Sinduscon-SP
Sinduscon Sul – MT
SINDICIG
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-DF
ANEOR
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea