
AGÊNCIA CBIC
Associada lança livro “SINDUSCON 80 ANOS – Uma História de Cidadania Urbana

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará lançou, na noite do dia 18 de outubro, na Fiec, o livro “SINDUSCON 80 ANOS – Uma História de Cidadania Urbana”, para celebrar o legado de oito décadas da entidade. O presidente do Sinduscon-CE e o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, discursaram na abertura do evento.
“Celebrar os 80 anos do nosso Sinduscon é vivenciar o sentimento da gratidão de diversas formas: Gratidão por conhecer de perto a história desta valorosa instituição. Por testemunhar, na prática, o resultado de tantas conquistas angariadas para o setor. Pelas inúmeras contribuições dadas pelo sindicato a importantes e inadiáveis assuntos relacionados ao desenvolvimento do nosso Estado. Por saber que o Sinduscon, ao longo do tempo, vem sendo conduzido por profissionais abnegados que, além de toda a dedicação e entrega, são também grandes e verdadeiros amigos”, enfatizou Patriolino Dias de Sousa em seu discurso.
O autor do livro “SINDUSCON 80 ANOS – Uma História de Cidadania Urbana”, Francílio Dourado, falou sobre o projeto editorial durante o evento. “O livro traz relatos de célebres figuras que marcaram o setor, traçando uma linha do tempo da instituição. Escrita por, a publicação conta toda a trajetória da entidade que sempre demonstrou sua capacidade de organização, vigor e força para defender os interesses do setor da construção civil, um dos mais importantes da economia”, disse.
Durante o lançamento do livro “SINDUSCON 80 ANOS – Uma História de Cidadania Urbana”, o Sinduscon-CE homenageou os ex-presidentes presentes no evento: Assis Machado, Roberto César, André Montenegro e Carlos Fujita, que receberam telas do artista plástico Mano Alencar.
Na ocasião, o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, também recebeu uma homenagem pelo trabalho à frente da entidade. Os diretores Marcelo Pordeus, José Carlos Gama e Ananias Granja entregaram a placa de homenagem.