Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/11/2017

Sinduscon-PE e GBC Brasil promovem III Sustencons e X Seminário Pernambucano de Construção Sustentável

No período de  27 de novembro a 01 de dezembro, a sede do Sinduscon-PE será palco dos dois maiores eventos no estado que focam a sustentabilidade no setor da construção: o X Seminário Pernambucano de Construção Sustentável e a III Sustencons, promovidos através da parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco e do Greenbuilding Brasil Council – GBC Brasil.

No cenário atual, a adoção de práticas sustentáveis pela inciativa privada e poder público já está mais difundida. Seguindo a mesma linha, o cidadão e potencial consumidor também começa a valorizar e quantificar tais iniciativas. É dentro dessa evolução verde que se encaixam os temas que serão discutidos nas palestras constantes na programação do seminário e os produtos e sistemas que estarão em exibição na III Sustencons. De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia do Sinduscon-PE, Serapião Bispo, à frente dos dois eventos, fazer parte desse debate é se posicionar como integrante deste presente indiscutível, bem como de um futuro irrevogável. “A Indústria da Construção Civil segue um caminho sem volta rumo à racionalização dos processos, redução dos desperdícios e a adoção de práticas sustentáveis não só em seus canteiros, como também por parte dos seus fornecedores e prestadores de serviço”, enfatiza.

X Seminário – O X Seminário Pernambucano de Construção Sustentável ocorrerá no auditório do Sinduscon-PE e é voltado para o público composto por construtores, engenheiros, arquitetos e outros profissionais da cadeia produtiva da construção civil, além dos estudantes dessas categorias profissionais.

Serão dez palestras, ministradas por personalidades de referência nacional e internacional, que abordarão temas como “Edifícios de escritórios com valor verde – Evidência empírica de São Paulo”, “Net Zero Buildings – Programa Global para o alcance das metas da COP Paris”, “Eficiencia Energética para Green Buildings”, “ROI – Retorno do Investimento da Geração de Energia Solar Fotovoltáica em Edificações” e “Certificação GBC Brasil Casa e Condomínio”, entre outros.

Durante a Sustencons e o X Seminário, também serão realizados na sede do Sinduscon os seguintes cursos: Certificação Casa e Condomínio (GBC Brasil), Zero Energy (GBC Brasil), LEED GA (GBC Brasil) e LEED AP BD+C (GBC Brasil). Inscrições e valores relativos ao seminário no portal. A visitação à Sustencons é gratuita, bastando fazer com antecedência o credenciamento online, também pelo portal. Quanto aos valores dos cursos, os interessados devem entrar em contato com o Sinduscon-PE ( 81 2127-0600). As palestras ocorrerão das 14h às 21h, mesmo horário de funcionamento da Sustencons.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Abrainc
ASSECOB
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Pelotas
Ademi – SE
Sinduscon-SM
Sinduscon-DF
Sicepot-RS
Sinduscon-CE
Sinduscon-BC
Ademi – MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea