Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/10/2017

Saúde e segurança dos trabalhadores da construção civil é o foco da 3ª SEPAT

A saúde e a segurança dos trabalhadores do setor formal da construção civil estarão em discussão entre os dias 16 e 20 de outubro durante a 3ª SEPAT (Semana Externa de Prevenção de Acidentes de Trabalho), em Florianópolis. Serão mais de 30 palestras gratuitas de diferentes temas voltadas para capacitar e melhor orientar os trabalhadores que ajudam a construir a nossa cidade.

Como forma de atender melhor ao público, as palestras são realizadas nos próprios canteiros onde os trabalhadores atuam. Estarão em pauta questões pertinentes ao dia a dia profissional e pessoal destas pessoas, como a segurança do trabalhador, proteção solar, direção defensiva, alcoolismo, higiene bucal, alimentação saudável, acuidade visual, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. A expectativa é de que mais de mil trabalhadores de Florianópolis, São José e Palhoça participem da semana.

Para o diretor geral do Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis), Marco Aurélio Alberton, a SEPAT é uma oportunidade de manter os trabalhadores sempre bem orientados e esclarecidos sobre as mais diversas questões que podem gerar dúvidas. “Nossa SEPAT está voltada à prevenção em relação aos acidentes do trabalho e às doenças relacionadas. Com certeza os trabalhos envolvidos nesta semana expressam o ambiente que procuramos disseminar no dia a dia de nossas obras. A SEPAT é voltada à reflexão, conscientização e treinamento para a melhoria contínua da saúde e segurança de nossos trabalhadores. Trabalhador informado e consciente respeita seus limites e cuida de si e de seus colegas”, afirma Marco Aurélio Alberton.

A palestra de abertura do evento abordará o e-social, um sistema de escrituração digital do Governo Federal que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. A palestra será no dia 16, às 9h, na sede do Sinduscon.

Este ano o Seconci comemora 20 anos de atuação em Santa Catarina. O sindicato foi uma das primeiras entidades a assinar o termo de parceria firmado com o Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Regional do Trabalho, o que evidencia o compromisso com a prevenção de acidentes na região.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
Sinduscon Chapecó
Abrainc
Sinduscom-VT
Sinduscon-RR
SECOVI-PR
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-BNU
ASBRACO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-JP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea