FASC/CBIC retoma as atividades  com projetos estratégicos para o setor da construção | CBIC

FASC/CBIC retoma as atividades  com projetos estratégicos para o setor da construção

O Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC/CBIC) retomou suas reuniões mensais nesta semana em Brasília. Na oportunidade, foram apresentados os projetos e o planejamento de atividades do fórum, com destaque para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS)- Edição 2016 , o 12º Prêmio CBIC de Responsabilidade Social e o projeto Ética e Compliance na Construção.
 
Também foram abordados o projeto Mulheres na Construção; o Programa PCD na Construção; os Seminários Regionais de Responsabilidade Social - que já tem quatro eventos marcados;  o Programa Qualificação setorial; a Plataforma de Liderança Setorial; e o 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).
 
A presidente do FASC/CBIC, Ana Cláudia Gomes e a líder do projeto, Paula Frota, apresentaram aos membros do fórum a campanha publicitária do Dia Nacional da Construção Social. O evento é promovido pela CBIC e, em 2016, ocorrerá no dia 27 de agosto em todo Brasil. O tema deste ano é “Os Valores Constroem” e já foi criada uma hashtag para divulgação nas redes sociais, #valoresconstroem.
 
A edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, que está com as inscrições abertas até o dia 15 de março, também foi destacado por Ana Claúdia Gomes. Ela lembrou que é preciso do engajamento de todos na divulgação do Prêmio e que o fórum está à disposição para a realização de um outro Tira-Dúvidas on-line.
 
Já o projeto Mulheres na Construção agora conta com uma nova líder, Cláudia Costa (Seconci-TO). Cláudia foi escolhida pelo fórum para planejar os projetos relacionados às mulheres da construção. A presidente do FASC/CBIC, na ocasião, sugeriu que fosse feita uma primeira reunião do projeto, em ambiente on-line, no Dia da Mulher (8 de março) para celebrar os temas que o fórum pretende desenvolver no âmbito do projeto.

Clique aqui e confira as fotos da reunião.