Rio de janeiro sedia seminário sobre Operações Urbanas Consorciadas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio das comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Infraestrutura (COP), em conjunto com a Caixa e o Ministério das Cidades, realizou ontem (13/11) o seminário “Oportunidades de Investimentos em Operações Urbanas Consorciadas”. O evento, promovido no Rio de Janeiro (RJ), pelo Sinduscon-Rio, Ademi-RJ e Firjan, com correalização do SENAI Nacional, reuniu empresários do ramo de construção civil, investidores do mercado financeiro, prefeituras, governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

O seminário foi realizado na região portuária do Rio de Janeiro, que vem a ser a maior Operação Urbana Consorciada do Brasil e uma das maiores do mundo, com mais de 5 milhões de m², investimentos na ordem de R$ 8 bilhões, com 87% das obras concluídas.

O objetivo do evento foi divulgar as Operações Urbanas Consorciadas e Parceria Público-Privada (PPP) aos entes municipais, estaduais e aos empresários do setor da Construção Civil.

As Operações Urbanas Consorciadas são o conjunto de intervenções e medidas coordenadas pelo Poder Público Municipal, com a participação dos proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados. O objetivo é alcançar transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e a valorização ambiental da região, na área abrangida pelas operações.

A vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina dos Reis Pereira, participou do seminário e destacou os motivos da aprovação do investimento com recursos do FGTS na região portuária do Rio de Janeiro. “Em 2011, a aprovação dos investimentos do FGTS para revitalização da Vice-presidente Deusdina Pereira região portuária do Rio de Janeiro foi alicerçada em seu potencial turístico, no empreendedorismo e na reintegração daquele local, hoje de suma importância para o desenvolvimento desta cidade.”

Participaram da frente de abertura do evento, o diretor de Gestão de Risco e Reabilitação Urbana  do Ministério das Cidades, Marcus Vinícius Rego, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), Roberto Kauffmann, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Porto Maravilha (CDURP), Antonio Carlos Barbosa e o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Celso Petrucci.

(Com informações da Caixa)

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Novembro, 2017

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

21Novallday30alldayO FUTURO DA MINHA CIDADE

23Nov08:3016:00EVENTO REGIONAL DA CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CANPAT CONSTRUÇÃO 2017/2018) E REFORMA TRABALHISTA

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X