Logo da CBIC
22/12/2017

SÃO GONÇALO DE CARA NOVA

MRV Engenharia, Seconci-Rio comemoram os resultado de investimentos em projetos sociais e capacitação de mão de obra em Vila Lage

 

O bairro de Vila Lage em São Gonçalo está de cara nova. Ao longo de 2017, a  MRV Engenharia e o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci – Rio) investiram em diversos projetos sociais, melhorias estruturais e capacitação de mão de obra. Os resultados podem ser vistos a olho nu: foram pintados 54 prédios do conjunto habitacional Araribóia, entregue um campo de futebol totalmente reformado e inaugurada um ciclovia de aproximadamente 1km para a população. Investiu-se 600 mil reais em paisagismo e sinalização viária e semafórica, valorizando social e economicamente a região.

Conceituamos a população e ainda oferecemos um ambiente com mais qualidade de vida e bem-estar”- destacou Luiz Eduardo Machado, diretor executivo da MRL Engenharia. “Mais que fazer obras, a MRV quer desenvolver projetos de responsabilidade social que atendam às necessidades da região” – corroborou o Gestor Executivo de Segurança, Saúde, Meio Ambiente, Qualidade e Sustentabilidade da MRV, José Luiz Esteves. A atividade faz parte das ações do projeto Solare Vizinho do Bem, programa de relacionamento entre a MRV e a comunidade local, objeto de transformação com impacto social e ambiental para a região de Vila Lage.

O material humano foi um dos destaques da empreitada.  Durante o ano, mais de 1.100 moradores foram atendidos pelo plantão social, centenas de cestas básicas foram distribuídas em inúmeros projetos de inclusão e a capacitação  recebeu especial atenção. Ao todo já são 225 moradores habilitados no curso de Pintor Profissonal e 258 pessoas treinadas em cursos de inclusão digital. Sérgio Paiva, Superintendente do Seconci-Rio, destacou a alegria de prestigiar a formatura de mais três turmas de pintores e técnicos: “Os alunos estão prontos para o mercado de trabalho, para o qual estão preparados para trabalhar, sempre com qualidade e segurança”.  Rossan Guedes, formando orador da turma de Pintor Profissional  encerrou seu discurso emocionado: “Descobrimos o mundo de pintar com arte. Aprendemos juntos e, hoje, é um dia muito importante, pois marca o início de uma nova jornada. Com certeza iremos longe e vamos colorir esse País”.

Na ocasião, foram anunciados ainda os dez projetos sócio-educativos eleitos para o 2018 através de votação popular, recebendo cada um deles um cheque-símbolo no valor de R$ 14 mil. Em janeiro, vencedores serão orientados e terão acompanhamento especializado para que suas metas se concretizem da melhor forma possível.

E fechando com chave de ouro, Papai Noel chegou trazendo lembranças para as crianças encerrando mais um ano de atividades com alegria e ótimas perspectivas.

 

MAIS INFORMAÇÕES: PAULA ANDRADE

SECONCI –  Tel: (21) 2101-2565

Assessora de Imprensa [email protected]

 Simone Maia  MRV Engenharia

Tel: (31) 3615-7582

Assessora de Imprensa [email protected]

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024