Indústria da construção realiza mais um Dia Nacional da Construção Social, fortalecendo ações de responsabilidade social do setor

Apesar da crise, foram prestados mais de 227 mil atendimentos a trabalhadores e seus familiares

A indústria da construção comemora os mais de 227 mil atendimentos realizados neste sábado (19/08) para mais de 56 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares, em 31 localidades do país, durante a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mobilizou o setor para a campanha “Minhas escolhas, meu país”, para mostrar que a escolha de cada cidadão constrói o Brasil. A entidade assumiu o papel de protagonista na defesa de valores e princípios éticos que sejam capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais sustentável. “A construção civil tem feito diversos movimentos nessa direção, entre eles, apoiado a aprovação de reformas estruturantes e medidas que tragam segurança jurídica e induzam a recuperação da economia brasileira. É assim que vamos gerar emprego e renda para o nosso trabalhador”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Considerado o maior evento de responsabilidade social do setor da construção, a ação social foi promovida pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil e realização local das entidades associadas à CBIC (Sinduscons e Sicepots) e dos Seconcis e Sesis locais. Os números fechados até o momento podem ser conferidos a seguir:

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

Compartilhe!
X