Prêmio CBIC de Responsabilidade Social garante projeção nacional a quem constrói um futuro melhor

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional e com base na Norma ISO 26000 – Lei de Responsabilidade, recebe até o próximo dia 15 de setembro inscrições de projetos de responsabilidade social corporativo, desenvolvidos no âmbito da construção civil e do mercado imobiliário, para o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2017. Uma das novidades da edição deste ano é a instituição do Troféu Paulo Safady Simão que será concedido aos vencedores da láurea. “Uma justa homenagem ao Paulo Simão, que foi o grande incentivador do cultivo da responsabilidade social na construção. É o reconhecimento a todo o trabalho que desenvolveu nesse campo, começando pela criação do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), uma das áreas de grande importância da CBIC”, destaca o presidente da entidade, José Carlos Martins.

A decisão de homenagear o ex-presidente da entidade partiu do presidente José Carlos Martins e foi aprovada pelos membros do Conselho de Administração, durante a reunião do último mês de agosto. Mineiro de Belo Horizonte, Paulo Simão esteve 11 anos à frente da CBIC. Em seus quatro mandatos consecutivos (gestões 2003/2005, 2005/2008, 2008/2011 e 2011/2014), contribuiu intensamente na busca de uma solução para o problema da falta de moradia popular no país, com a construção do projeto Moradia Digna e depois do Minha Casa, Minha Vida, bem como da criação do referido Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.

A premiação visa, entre outros, fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. Podem concorrer entidades e empresas do setor da construção ou do mercado imobiliário, associadas às afiliadas à CBIC, sediadas no Brasil, e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social. Os vencedores das quatro categorias – Empresa, Entidades, Seconci e Reconhecimento Social – serão agraciados com o Troféu Paulo Safady Simão, um certificado de Responsabilidade Social com a chancela da CBIC e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil, recurso que deverá ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento do projeto social premiado.

Os projetos que concorrerão ao prêmio devem estar relacionados aos temas centrais da Lei de Responsabilidade Social Norma ISO 26000, que são: Direitos Humanos, Práticas Trabalhistas, Meio Ambiente, Práticas Leais de Operação, Questões Relativas à Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário.

No dia 11 de setembro, próxima segunda-feira, às 14h30, o Fasc/CBIC promoverá uma Sessão de Esclarecimentos, via link https://cbic.org.br/formularioweb/premio-duvidas, sobre o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2017, oportunidade para os interessados tirarem dúvidas ou conversar com os membros do Fórum. Participe e faça parte da maior iniciativa de reconhecimento na área de responsabilidade social no setor da indústria da construção no País.

Para se inscrever, clique aqui.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Julho, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */