Logo da CBIC
14/12/2017

Membros de Comissões de Estudo de Normas da ABNT terão acesso gratuito às normas após suas publicações

A Diretoria da ABNT publicou a Resolução DIR 084/17 – Normas para participantes de comissões de estudo, cujo benefício passou a ser válido no último dia 6 de dezembro. Dentre as 17 sugestões de melhorias para o processo de Normalização discutidas na última reunião do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas – GANT da Comat/CBIC, em 16 de novembro, com o Gerente de Normalização da ABNT, Cláudio Guerreiro, constava a reivindicação dos participantes de Comissões de Estudo em relação ao direito aos Documentos Técnicos ABNT publicados. Foi relatado que esta discussão já existia na ABNT e que a demanda da CBIC fortaleceu a iniciativa.

A Diretoria Executiva da ABNT decidiu que as pessoas físicas ou jurídicas que tiverem no mínimo 75% de participação nas reuniões de elaboração do Documento Técnico ABNT terão acesso eletrônico gratuito ao referido documento, por meio do sistema ABNT Coleção, com direito a duas impressões.

A iniciativa do GANT de sugerir melhorias para o processo de Normalização foi elogiada pela ABNT e devido à grande aceitação pela Diretoria, espera-se, em breve, novas melhorias.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024