Presidente da COP participa da reunião com Jovens líderes do setor da construção

 

Jovens líderes do setor da construção de vários estados do País tiveram a oportunidade de conhecer nesta quinta-feira (19/10), em Brasília, um pouco mais sobre a indústria da construção e os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em prol do setor. De iniciativa do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da entidade e do Sesi Nacional, o projeto tem como objetivo formar jovens comprometidos com o desenvolvimento das representações empresariais para, em momento oportuno, implementar suas ideias aperfeiçoando suas habilidades e direcionando-as para as representações empresariais e para o setor. Ao convidar os jovens líderes a participarem dos projetos que são desenvolvidos pela entidade, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, provocou: “vamos ser reféns ou protagonistas dessa mudança”, citando as revoluções provocadas pelo novo cenário nacional, como as da Reforma Trabalhista, que podem ou não melhorar o país, dependendo de como serão conduzidas.

“O primeiro encontro presencial do novo ciclo do projeto ocorreu hoje com o intuito de fortalecer os jovens sobre temas do setor e dar conhecimento sobre as ações da CBIC”, destacou a presidente do Fasc/CBIC, Ana Claudia Gomes. “O projeto tem sido desafiador e ao mesmo tempo estimulante”, mencionou o líder do Grupo CBIC Jovem, Fabiano Santiago (Sinduscon-GO). “Estamos aqui para dar o suporte necessário e conduzir o processo para que possamos ter um grupo forte de líderes representando o nosso setor”, disse.

Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da COP/CBIC, ressaltou que a busca por soluções para o setor ocorrem de forma coletiva/institucional, por isso a importância de a vivência dos jovens líderes, nos pontos que tiverem interesse, ser feita  por meio de uma entidade de classe, seja de âmbito regional ou nacional, “não só por vocação, mas por que é assim que tem sido feito”. Lima Jorge citou os projetos da COP, todos disponíveis no site da CBIC, na área da Comissão, e disse apostar na formação dos novos líderes. “Nosso destino está em suas mãos”, completou, colocando-se à disposição.

Clique aqui para acessar a apresentação da COP.

A gerente de Negócios Geórgia Grace deu uma visão geral do que a CBIC representa para o setor da construção, sua missão, posicionamento e trabalhos desenvolvidos pelas comissões técnicas da entidade.

O presidente da CMA/CBIC, Nilson Sarti, disse que enxerga o CBIC Jovem buscando a agenda do futuro. “Vejo o grupo pensando no que vai acontecer em nossas cidades que esteja ligado à construção civil. Já tem muita gente pensando na agenda do presente”, mencionou, citando os trabalhados da CMA no âmbito da inovação tecnológica e da sustentabilidade na indústria da construção, que visam o estímulo às boas práticas, como o do Zero Emission Buildings (ZEB), e o alinhamento diante dos principais acordos e agendas internacionais ambientais.

Durante a reunião, também foi apresentado ao grupo o consultor contratado para promover a capacitação dos jovens líderes, Airton Ferreira. O treinamento que ocorrerá com a correalização do Sesi Nacional será dividido em reuniões virtuais, tanto em grupo quanto individuais, e duas reuniões presenciais em 2018, que estão sendo programas e serão brevemente divulgadas.

A segunda parte da reunião debateu os temas Ética & Compliance e Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018, com discussão sobre o tema da campanha de 2018.

Saiba tudo que aconteceu na reunião do Fasc/CBIC, clicando aqui.

 

Compartilhe!
X