Setor da construção debate seguro garantia em obras de infraestrutura durante workshop piloto em Goiânia

Com a iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Senai Nacional, a Comissão de Infraestrutura – COP da CBIC e o Sinduscon-GO promoveram nesta terça-feira (12/09), na sede do sindicato, em Goiânia, workshop piloto sobre Seguros e Riscos de Construção na Infraestrutura. Para o presidente da COP/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, o evento “foi uma excelente oportunidade para uma troca de experiências e de informações entre as construtoras e a Corretora Lockton”. A empresa fez a exposição no evento, como parte de convênio que mantém com a CBIC nessa área.

“Debater as questões de Seguros com as empresas evidencia que várias das questões regionais se repetem na maioria dos centros, o que nos ajuda a construir procedimentos padrão para o trabalho que estamos desenvolvendo para a CBIC”, afirmou Leonardo Burnett, superintendente comercial da Lockton.

Já o diretor de Obras Públicas do Sinduscon GO, João Geraldo, destacou: “aprendemos muito hoje aqui sobre Seguros. Fica evidente a necessidade de melhorar a cultura do Risco em nossas empresas, aprendendo a identificar os riscos existentes em cada etapa dos projetos.  E também os benefícios para todas as partes, de uma Matriz de Riscos eficiente”.

Compartilhe!
X